sábado, 2 de abril de 2011

O tal dia Primeiro de Abril

Desde a minha infância ouço dizer que primeiro de abril é o Dia da Mentira. Até hoje não sei a origem da comemoração, e nunca me interessei em descobrir. O que acho triste em tudo isso, é que para a mentira há um dia em destaque; por acaso existe o Dia da Verdade? Outra pergunta que faço: o dia da mentira fica mesmo restrito a uma data em abril? Infelizmente sabemos que não. A mentira "corre solta" o ano inteiro e, pior, existem pessoas que se gabam por saberem mentir muito bem e enganar os outros. Onde fica a verdade na vida das pessoas? É clichê, mas para alguns, mentir é tão natural que eles mesmos acabam acreditando em sua própria mentira. Provavelmente você conhece pessoas mentirosas e até julga a atitude delas, mas e voce? Como está nessa área? Você usa a mentira "que não faz mal a ninguem", a "meia mentira" ou a "eu não minto, eu omito."? Mente no trabalho porque o chefe mandou você fazer isso? Ou melhor, manda que alguém minta sobre "ela não está em casa" quando o telefone toca? Não adianta, até nossos pais já mentiram dizendo que se não fizéssemos tal coisa o "bicho papao" iria vir nos pegar. Ok, estou exagerando, mas pense... Quantas vezes você já disse que estava tudo bem com você, quando na verdade sua vida estava desmoronando? Coisas que falamos automaticamente quando se juntam podem se tornar grandes demais. Logo você, que presa a sinceridade, confiança e afins. É aí que você percebe, o quanto foi hipócrita, todo esse tempo. Dizer que a mentira pode criar algum bem, é mentira.

Um comentário:

  1. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir

o que procura por aqui?

Seguindo em frente

As vezes o que precisamos está tão próximo.. Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.